/, Notícias/São João: Que tal usar a data para receber os amigos em casa?

São João: Que tal usar a data para receber os amigos em casa?

Eita mês gostoso esse Junho, né?! Além dos Dia dos Namorados, temos o tal São João, essa delícia de festa que faz todo mundo voltar a ser criança e se divertir com pescaria e comida boa. Nesta época do ano, muitos aproveitam a data para reunir os amigos para uma noite “arretada” como dizem no Nordeste, e nós não poderíamos ficar de fora deste arraial e então trouxemos muitas dicas para vocês! Confere aí:

Decoração: O charme da festa junina é o colorido do salão. Vale tecido de chita, fita mimosa, toalha xadrez e muita bandeirinha. Junte jornais, revistas e alguns papeis que estejam sobrando e recorte as bandeiras, depois pendure por onde puder. Para as comidinhas, separe sacos de jornal e sirva a vontade.

Comida: A parte boa da festa de São João é poder comer um monte de coisa boa, como pipoca doce e salgada, pinhão, bolo e paçoca. Além destes tradicionais, incremente a recepção com guloseimas, e se tiver espaço, não esqueça da cadeia, do correio do amor e da barraca do beijo!

Trajes: Não precisa sair costurando retalho nas roupas, além de estragar algumas peças, é mais trabalhoso de preparar a caracterização. Aposte na fita dupla face e escolha roupas com temática mais caipira – jardineira, estampa preto e branco, xadrez e jeans. Não esqueça de uma maquiagem poderosa e finalize com fita no cabelo ou chapéu de palha. Pronto, você está “nos trinques” para receber os amigos!

Extra:

Molde para bandeirinha – aqui
Dobradura para saco de papel – aqui
Receita de paçoca – aqui

Por | 2017-07-19T13:14:03+00:00 junho 23rd, 2016|Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário