/, Notícias/Qual é meu biquíni ideal?

Qual é meu biquíni ideal?

A moda praia vem evoluindo muito nas últimas temporadas. Não dá pra negar que os modelos de biquíni estão super democráticos e as vezes fica difícil escolher um único modelo. É nessas horas que bate aquela dúvida: Qual será o modelo ideal para a minha silhueta?

Para te ajudar, separamos algumas dicas bem pontuais na hora de escolher seu biquíni dos sonhos, vem ver:

AMPULHETA: O famoso corpo violão é o mais democrático de todos, podendo optar entre muitos modelos de biquínis. Para não perder a simetria entre o busto e o quadril, que é super alinhado neste tipo de corpo, evite usar calcinhas muito largas ou modelo fio dental, pois o volume – ou falta dele – na peça pode desalinhar visualmente sua silhueta. Nesta ideia, deve-se optar entre peças iguais, seja de cor ou estampa, favorecendo a semelhança entre as partes.

Ampulheta

 

PÊRA: O corpo pêra é o mais comum no Brasil, afinal, a brasileira tem por marca registrada o quadril largo.  Para harmonizar o busto com o quadril, opte por cores vivas e estampas no top e deixe uma cor mais discreta – e lisa – para a parte inferior. Pensando no busto, o modelo cortinha é clássico e ideal, e pode ser adornado com topes, estampas e baste rendinha.

Pêra

 

TRIÂNGULO INVERTIDO: Aqui, ao contrário do tópico anterior, temos o busto maior que o quadril, e para ganhar simetria, devemos dar volume e chamar a atenção para ele. Aposte em partes de baixo estampadas e com detalhes chamativos, deixando a descrição para o busto. O ideal são modelos tomara que caia, mas se você não gosta, opte pelos biquínis de alça reta.

Triângulo Invertido

 

RETÂNGULO: A silhueta retângulo é exatamente como o nome sugere, um corpo sem curvas. Para devolver o contorno ao corpo, use e abuse das cores e estampas em ambas as partes. No quadril, calcinhas com amarração lateral são ótimas, pois imprimem a impressão de volume. Evite alças largas e sunquíni, eles diminuirão as medidas.

Retângulo

 

OVAL: Neste caso, a medida do abdome é maior que o quadril e ombros, por isso a ideia central deve ser amenizar o volume. Aqui podemos optar entre maiô e sunquinis, aquele modelo cintura alta, inspirado nas pin up. Em estampa discreta ou liso, é um modelo que ajuda a modelar e ainda te deixa com um ar sexy, já que contorna muito bem o corpo feminino.

Oval

 

Vale lembrar que indiferente das dicas, você deve se gostar e vestir aquilo que condiz com sua personalidade. Tenha paciência na hora de escolher seu biquíni, afinal, ele irá te acompanhar em momento mais do que especiais, e é preciso sentir-se linda e segura!

Por | 2017-07-19T13:25:03+00:00 abril 28th, 2016|Moda, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário