//Delícias de inverno: 05 Cidades para curtir o frio no Brasil

Delícias de inverno: 05 Cidades para curtir o frio no Brasil

O friozinho vem se achegando e nós não poderíamos deixar o nosso Destino de Viagem sem dicas para curtir o inverno no melhor estilo. Que tal essa combinação: frio + aconchego + aventura + café quentinho ? Se liga na lista e encontre o destino ideal para seu inverno!

1 – Serra Gaúcha: essa é imperdível, né? Não podíamos deixar de evidenciar as belezas aqui do sul – principalmente no inverno. Gramado, Bento Gonçalves, Farroupilha, todos estes destinos nos reservam gratas surpresas. Vale lembrar que além da cidade, existem roteiros pelo interior, uma ótima sugestão para quem curte passeios ecológicos, turismo rural e esse clima aconchegante de cidade do campo. Gastronomia de qualidade também não falta por lá, e sempre existem opções para todos os orçamentos.

2 – Serra Catarinense: Subimos um pouco no mapa e o frio tomou conta do nosso destino. Em especial falaremos de Ubirici, uma das cidades mais geladas do país! Localizada no triângulo entre São Joaquim e Urupema, o destino oferece muitas aventuras com passeios de quadriciclo, trilhas e belas paisagens. Para quem gosta de inverno extremo – com direito a neve eventual – este é o roteiro ideal.

3 – Campos do Jordão – São Paulo também oferece um inverno charmoso e repleto de boa gastronomia. Campos do Jordão é uma cidade turística que faz do frio seu maior encanto, e oferta aos turistas um clima de montanha especial, regado a arquitetura colonial, vinhos e pratos típicos de inverno. Para quem prefere um turismo mais off-road, o estado também conta com a cidade de São Francisco Xavier e suas montanhas, um paraíso aos adeptos

4 – Petrópolis – O Rio de Janeiro nos presenteia com a cidade imperial. O clima interiorano e vintage da arquitetura da cidade é um convite para os momentos de descanso no inverno. A região é cercada de vegetação nativa e pontos turísticos, oferecendo ao visitante opções de café colonial, gastronomia típica do império Português e espaços culturais.

5 – Minas Gerais – Isso mesmo, o estado inteiro para visitar. Minas não é um estado muito frio, mas seus costumes e cidades históricas nos levam para lembranças e experiências especiais se tratando de inverno. Pão de queijo, comida no fogão a lenha e muitas belezas naturais são alguns pontos a se destacar. Para quem não dispensa o friozinho, a cidade de Gonçalves é uma opção para curtir a baixa temperatura por lá.

Fotos: Viaje Aqui/editora Abril

 

Por | 2017-07-19T13:37:38+00:00 março 28th, 2016|Sem categoria|0 Comentários

Deixe um comentário