/, Notícias/Exercícios: 5 dicas para fazer em qualquer lugar

Exercícios: 5 dicas para fazer em qualquer lugar

Praticar exercícios físicos é essencial para uma vida saudável e mais feliz. O que muitos não sabem é que algumas atividades podem ser feitas em casa, na rua e até mesmo no intervalo do trabalho. Se você está sem tempo de ir na academia, ou não gosta de usar pesos, continue com a gente que traremos cinco ideias para se exercitar facilmente. Olha só:

Alongamento

Alongar-se deve ser um costume diário, independente da atividade física. Logo pela manhã, ou na pausa de 15min do trabalho, reserve 5 minutos para se alongar. Basta manter a postura e promover a flexibilidade do corpo, segurando cada posição por 15 ou 20 segundos. Pescoço,

Subir escadas

Se você mora em prédio ou trabalha em um, aproveite para usar as escadas a seu favor. Evite carregar sobrepeso nesta hora, afim de prevenir lesões. Suba e desça alguns degraus repetidamente e suas pernas agradecerão pelo reforço muscular.

Caminhar

Não é preciso percorrer longas distâncias para sentir o efeito do exercício. O segredo é criar o hábito. Há quem diga que 15 minutos diários de caminhada já são o suficiente para garantir saúde e bem-estar. Se você é acostumado a praticar a atividade, experimente alternar com tiros de corrida em marcha, ou então aposte nas subidas e descidas para forçar os músculos.

Dançar

Nós já falamos aqui que dançar pode ser muito útil, divertido e saudável. Aproveite os momentos em que está em casa, se arrumando ou fazendo a faxina e solte o som. Dance sem muita regra, o importante é mexer-se e suar, assim aqueles quilinhos extras vão embora junto com a roupa molhada.

Polichinelo/Pular Corda

Este é pra quem tem disposição! Lembra da aula de educação física da escola, onde o professor colocava todos em fila e ordenava uns 30 polichinelo? É isso mesmo. Se você gosta de um agito a mais, pular corda e fazer polichinelo são ótimos para perder umas calorias. Não precisa abusar, intercale o exercício com atividades mais leves e repita quantas séries quiser.

Por | 2017-07-19T13:41:45+00:00 fevereiro 23rd, 2016|Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário