/, Lifestyle, Notícias/Férias: 5 praias brasileiras que você precisa conhecer

Férias: 5 praias brasileiras que você precisa conhecer

O último trimestre de 2017 chegou e já está na hora de começar a programar a época mais esperada do ano: As férias de verão! E nada melhor do que aproveitar a estação mais querida de todas com muita praia! Para te ajudar a escolher qual será o destino desta temporada, preparamos uma lista com cinco praias brasileiras que você não pode deixar de conhecer:

Praia do Sancho – Fernando de Noronha/PE

Ela já foi eleita a praia mais bonita do mundo por suas paisagens e água cristalina.  No local você pode explorar trilhas, o mirante, cachoeiras – isso mesmo! – e fazer passeios de barco, que costumam parar entre 30 e 40 minutos para você mergulhar e aproveitar a praia.

Praia do Forno – Arraial do Cabo/RJ

Arraial do Cabo é conhecida pelas praias mais bonitas do Rio de Janeiro. Um mar azul turquesa em meio a vegetação nativa e areia branquinha é o que torna a Praia do Forno tão especial. O acesso pode ser feito de carro ou através de uma trilha. Aproveite a beleza da vista panorâmica da praia no inicio da trilha para tirar muitas fotos.

Galés – Maragogi/AL

Um verdadeiro paraíso no estado de Alagoas, as piscinas naturais de Galés são as mais famosas da costa de Maragogi. Elas ficam a 140 km de carro de Maceió e a 130 km de Recife, mas a dica é aproveitar esse local lindo e se hospedar na própria cidade, que é repleta de resorts e pousadas.

Mas atenção: não deixe de consultar a tábua de marés da marinha, pois as Galés só podem ser visitadas durante a maré baixa. Aproveite para conhecer também Taocas e Barreira de Peroba, outras lindas piscinas naturais em Maragogi.

Pedra Furada – Praia de Jericoacoara/CE

Ela é o maior símbolo da praia de Jericoacoara e é considerada uma das paisagens mais bonitas do mundo. O acesso pode ser feito pela praia se a maré estiver baixa.  Caso a maré esteja alta, as opções são fazer o caminho de buggy ou pelo Morro do Serrote, que passa pelas dunas. Para quem curte Kitesurf ou Windsurf , Jericoacoara é uma ótima escolha.

Praia do Rosa – Imbituba/SC

Um lugar perfeito para quem busca descanso em meio a natureza. A Praia do Rosa é a preferida dos surfistas da região e a vila de pescadores locais que ainda mantém as características originais contribui para tornar este lugar único. Para a criançada aproveitar também, o meio da praia é o lugar ideal, pois o mar é mais calmo e tem temperatura mais amena.

Fonte/fotos: Catraca Livre/Nós da Trip

 

Por | 2017-10-18T08:45:02+00:00 outubro 18th, 2017|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário