//Dica Duallin: Cuidados com a pele no inverno

Dica Duallin: Cuidados com a pele no inverno

O inverno chegou e com o frio alguns cuidados com a pele devem ser tomados para que, quando o verão chegar, você possa estar com a pele hidratada e prontinha para poder pegar o bronze do verão. No inverno, é comum a umidade ficar baixa e as temperaturas mais frias, que levam a diminuição da transpiração corporal, tal fator resulta na aparição daquelas bolinhas vermelhas tão comuns.  Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes e demorados, que provocam uma remoção da oleosidade natural de nosso corpo e rosto.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas.

Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo, não só para a pele, mas também para saúde do organismo.

A Duallin separou uma série de dicas de como se cuidar durante os dias mais gelados do ano, confere aí:

  • Evite banhos quentes e demorados: apesar do frio ser tentador por uma água mais quente, evitar banhos muito quentes nesta época é primordial. Evite também esfoliar a pele, principalmente após o banho.

  • Hidratação pós-banho: usar o hidratante após o banho é o ideal, pois é nesse momento que os poros estão abertos e os componentes hidratantes penetram melhor na pele. Além disso, óleos e hidratantes impedem a evaporação da água da camada interna pele, seu fator de hidratação.

  • Beba bastante líquido: essa recomendação não serve somente para o verão, mas sim para o ano todo – beba pelo menos dois litros de água ao dia, pois é o melhor hidratante natural. Por causa das baixas temperaturas é comum as pessoas “esquecerem” de tomar água durante o inverno, mas é importantíssimo ingerir líquido durante esta estação também.

  • Escolha o hidratante ideal para a sua pele: caso a sua pele for bastante oleosa, com sinais de acne, evite hidratantes comuns. Opte por cremes que apresentam em sua composição a informação “oil-free”.

  • Filtro solar sempre: isso mesmo, filtro solar não é cosmético só do verão não, no inverno, além do sol que continua dando as caras, a luz dos ambientes também pode manchar o seu rosto (e não é exagero!). Ou seja, não dá para dispensar o filtro solar nem durante a estação mais fria do ano.

  • Cuidado com os lábios: os lábios possuem uma pele mais fina e, no inverno, transpiramos menos. Ou seja, quando a região está ressecada, a pele perde elasticidade e, com a movimentação constante, pode apresentar fissuras e rachaduras. Por esta razão, é importante aplicar algum produto nos lábios sempre que perceber algum ressecamento. Entre muitas opções, os mais indicados são aqueles que têm ativos hidratantes, como manteiga de cacau, ureia, ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e colágeno, por exemplo.

  • Alimentação adequada: o ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a bergamota, o limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como os brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação.

E aí, gostou dessas dicas? Então vai lá na nossa fanpage e marca as amigas, assim todo mundo se mantém hidratada e saudável no inverno, para quando chegar o verão, estar arrasando. Para brilhar ainda mais, só com as peças da Duallin! Clique aqui e conheça nossas opções!

Leia também:

Dica: como escolher o biquíni ideal para seu corpo

Por | 2020-06-24T16:58:06+00:00 junho 24th, 2020|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário