//Dica: como escolher o biquíni ideal para seu corpo

Dica: como escolher o biquíni ideal para seu corpo

O verão é a estação mais esperada do ano por muitas pessoas, afinal, é época de férias, descanso, praia e piscina. A temporada 2020 já passou, mas nunca é cedo demais para ir planejando as próximas viagens de férias, não é mesmo? Falando em viagem, dá uma conferida neste post, ele vai te contar tudo o que não pode faltar na mala!

As tendências da primavera/verão 2021 ainda não surgiram, mas você já pode estar preparada para os escolher os modelinhos ideais para o seu biótipo na próxima temporada, afinal, comprar biquínis no inverno tem lá seus benefícios. Clique aqui e conheça mais sobre a teoria reversa da moda.

A Duallin sabe que encontrar o biquíni ideal pode ser uma tarefa desafiadora, por isso preparamos esse guia do biquíni para você!

Com tantos tipos de cores, estampas, tecidos e recortes, fica difícil achar aquela peça que valoriza ainda mais o seu corpo. Esse guia é perfeito para você encontrar o biquíni que é a sua cara, confira:

  • Seios grandes: prefira os modelos meia-taça ou com amarração frontal, pois estes valorizam o colo e dão sustentação ao seio. Alças grossas aliviam o peso dos seios grandes, mas se você prefere alças finas, opte por laterais grossas, assim a distribuição de peso fica equilibrada.
  • Seios pequenos: a cortininha é a melhor amiga dos seios pequenos. Os modelos com bojo e ripple passam a sensação de mais volume. O tomara-que-caia também pode ser um aliado, desde que tenha bojo, pois os que não possuem bojo desvalorizam os seios. Os modelos top cropped e ciganinha também valorizam bustos pequenos. Drapeados, franzidos, babados, franjas e bordados são ótimos aliados e dão a ideia de mais volume.
  • Gordinhas: para aquelas que tem uma silhueta maior, os biquínis precisam ter detalhes que direcionem o olhar para o busto ou para o quadril. Os maiôs com decote V são ideais para criar uma linha vertical na área do busto e alongar a silhueta. Sunquínis e hot pants também são uma opção que não marcam as gordurinhas laterais. Evite estampas marcantes e prefira tonalidades mais escuras.
  • Musculosa: corpos atléticos ou então, malhados, geralmente possuem pouca cintura. Por isso, cortininhas, calcinhas de lacinho, maiôs com recortes cavados costumam valorizar os músculos. Evite maiôs retos.
  • Magras: a ideia é criar a ilusão de curvas. Nesse caso, o sutiã cortininha é o mais indicado e os maiôs tomara-que-caia ou com recortes laterais são boas escolhas. Cores claras, listras horizontais e estampas vistosas estão liberadas tanto no top quanto na calcinha. Calcinhas de cintura baixa valorizam a barriga chapada.
  • Quadril largo: para disfarçar o volume do quadril procure usar calcinhas escuras e com laterais mais largas, tentando evidenciar a parte de cima. O sutiã pode ser estampado ou com texturas, trazendo o foco para parte de cima do corpo. Nesses casos, evite maiôs.
  • Pouco quadril: se você tem ombros mais largos que os quadris a aposta para equilibrar a silhueta é a calcinha de lacinho, com aplicações, cores e estampas vibrantes, para chamar mais atenção que o sutiã. Na parte de cima, prefira peças escuras, lisas, modelos sem alça ou tomara que caia.

Agora que você já sabe o modelo ideal para o seu corpo, vem dar uma conferida nas opções da Duallin, tem moda praia para toda família, confere ai!

Por | 2020-06-22T16:15:52+00:00 maio 4th, 2020|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário