//Higienização: dicas de como lavar a lingerie sem danificá-la!

Higienização: dicas de como lavar a lingerie sem danificá-la!

A correria do dia a dia muitas vezes dificulta os cuidados com a nossa roupa íntima, o que pode diminuir o tempo de sua durabilidade. As lingeries exigem uma atenção especial não somente na hora de serem guardadas, mas também no momento da sua lavagem e higienização.

Lavar essas peças no banho ou coloca-las bater na máquina de larvar é um hábito muito comum entre as mulheres, mas o que poucas sabem, é que alguns procedimentos fazem toda a diferença para que a peça dure mais. Com a higienização correta é possível manter as lingeries bonitas e sem danos por um longo tempo.

Quer saber quais são os procedimentos corretos para lavar a sua roupa íntima? Então confere só as dicas que separamos para você!

Sabão neutro e água fria: se possível realize a lavagem a mão, utilizando sabão neutro e a temperatura da água entre morna e fria, pois o uso de água quente pode danificar as fibras do tecido. Se você não conseguir lavar a mão, utilize os saquinhos e sabão especial para lingeries;

Secagem na sombra: o ideal para secagem das peças íntimas é em um local com bastante circulação de ar e pouca presença de sol, pois o mesmo pode agredir o tecido e alterar a cor da sua lingerie. Evite torcer a peça com força, remova o excesso de água com uma torcida sutil ou ainda utilize um pano seco;

Não deixe a peça de molho nem utilize ferro: o excesso de umidade pode vir a danificar as fibras do tecido, por isso, não deixe sua peça de molho, procure lavar e logo estendê-la em um local com circulação de ar. O ferro de passar também um grande vilão das roupas mais delicadas, por isso evite o uso;

Amaciante: se optar pelo uso de amaciantes, procure utilizar o indicado à peça, pois as lingeries já são produzidas para absorver o suor, e o uso de produtos podem influenciar na propriedade de absorção.

Agora que você já sabe como realizar a lavagem correta das suas roupas íntimas, coloque em prática e compartilhe lá no facebook com suas amigas!

Aproveita e vem da uma olhadinha na coleção da Duallin, clique aqui e conheça!

Por | 2019-04-09T08:40:16+00:00 abril 9th, 2019|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário