//Roupa Íntima: emprestar a lingerie é uma boa ideia?

Roupa Íntima: emprestar a lingerie é uma boa ideia?

Surgiu alguma viagem de última hora, passeio aquático ou uma festa na piscina da que te pegou desprevenida e você teve que usar um biquíni da amiga? Ou o inverso, você teve que emprestar um biquíni para alguém e ficou com a pulga atrás da orelha sobre os riscos para sua saúde? Então confere só o que o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Júnior falou sobre o assunto em entrevista ao blog da Ana Maria Braga:

É normal toda mulher produzir secreções vaginais que servem de lubrificação e proteção para a saúde feminina, mas, em alguns casos, essas secreções podem vir acompanhadas de fungos e bactérias que podem ser transmitidas através do compartilhamento da roupa íntima. Se forem lavadas corretamente, a possibilidade da infecção diminui consideravelmente.

Por isso, separamos quatro dicas de como proceder à higienização correta para evitar essa contaminação, veja:

  • Lavar com sabão propício para roupa íntima e com abundância de água;
  • Secar a peça no sol ou a exposição de calor intenso;
  • Passar com ferro quente;
  • Deixar a peça em local seco e arejado.

Vale lembrar que as DSTs não podem ser transmitidas através do compartilhamento da roupa íntima, já que é necessário o contato intimo direto para a contaminação. Mas não é recomendável emprestar ou usar peças que não foram lavadas após o uso. Agora é com você, emprestar a roupa íntima é uma boa ideia?

Você vai gostar também:

5 dicas de como aproveitar melhor o verão;

Moda praia, o que está em alta na estação?

Acompanhe a Duallin e fique por dentro de tudo que rola no mundo da moda íntima e da moda praia! Siga-nos no facebook.com/duallinmoda e no Instagram @duallin_moda

Por | 2019-01-08T09:03:31+00:00 janeiro 8th, 2019|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário