//Sutiã Amamentação: tudo o que você precisa saber sobre

Sutiã Amamentação: tudo o que você precisa saber sobre

Hoje vamos falar de um assunto que interessa muito as recém ou futuras mamães: o sutiã de amamentação. O modelo é muito importante porque ajuda a mulher a sentir-se mais confortável com as mudanças no corpo durante o período da gravidez e pós parto, além de melhorar sua autoestima, prevenir a distensão dos ligamentos e o desconforto nas costas.

 

Mas qual a diferença entre um sutiã de amamentação e um modelo tradicional?

O sutiã de amamentação ou sutiã para gestantes é uma versão reforçada do sutiã normal, com algumas particularidades pensadas especialmente para o período da gravidez e pós-parto, como alças mais largas, laterais reforçadas, tecidos diferenciados e fechos que permitem maior acesso aos seios na hora de amamentar.

Muitas mulheres têm dúvida sobre em qual momento devem abandonar o sutiã tradicional e partir para o modelo de amamentação. E a resposta é muito simples: observe o seu corpo!

Cada mulher é única e isso quer dizer que não existe uma fórmula para seguir. Algumas fazem a troca de modelos apenas após dar à luz, quando o leite chega. Mas há quem prefira fazer a troca ainda durante a gravidez, pelo conforto que o sutiã para amamentação representa.

Você saberá que é a hora de substituir o sutiã tradicional quando sentir que ele está muito apertado ou marcando nas costas, nos braços, ombros ou seios, quando há qualquer tipo de desconforto ou quando os seios “saltarem” para fora do bojo convencional.

 

E qual o modelo certo?

Outra grande dúvida das mamães. E mais uma vez, a resposta é o seu corpo. Hoje você pode encontrar uma infinidade de versões do sutiã de amamentação, desde os modelos com maior cobertura até as versões com bojo! Tudo vai depender de como você se adapta a cada modelo.

Na hora de escolher o seu, atente apenas para alguns detalhes: o sutiã de amamentação deve ser entre 2 a 3 números maior que o seu sutiã tradicional. Além disso, prefira modelos confeccionados em tecidos que absorvam a transpiração, sequem rápido, tenham alças largas e reforçadas e com aberturas da região frontal para dar mais praticidade à sua rotina.

Agora que você já sabe tudo sobre o sutiã para gestantes, é hora de dar uma conferida na coleção Underwear 2018, que tem modelos de lingeries e camisola pensados especialmente para as mamães! Vem dar uma espiadinha clicando AQUI.

 

Por | 2018-06-04T10:55:47+00:00 junho 4th, 2018|Moda|0 Comentários

Deixe um comentário