/, Notícias, Style, Women/Qual o sutiã certo para o seu corpo?

Qual o sutiã certo para o seu corpo?

Talvez você nunca tenha se dado conta, mas escolher a lingerie correta para o seu corpo é fundamental não só para valorizar o seu corpo, mas também para a sua saúde! Um sutiã muito apertado pode causar deformidades, irritações ou ferimentos na pele. Por sua vez, uma peça larga demais ou com o formato errado pode gerar desconforto e até mesmo problemas na sua coluna!

Cada mulher tem suas preferências, bem como suas peculiaridades físicas, por isso encontrar a peça certa pode ser um verdadeiro desafio.

Mas calma! é para isso que estamos aqui!

 

Primeiro, vamos entender qual o seu tipo de corpo e qual a necessidade dele:

Corpo ampulheta: Este biotipo é conhecido por ter ombros e quadris proporcionais (quase da mesma largura) e a cintura mais fina. As mulheres com o corpo ampulheta devem priorizar sutiãs mais delicados e mesmo os modelos sem bojo, uma grande tendência da estação.

Corpo retangular:  O corpo em formato retangular é aquele com poucas curvas, onde a cintura e o quadril têm a mesma largura. As mulheres com este tipo de corpo normalmente tem o busto menor, então também podem abusar dos modelos de sutiã sem bojo ou mais delicados, uma vez que não precisam de muita sustentação. As versões com bojo podem ajudar a dar um up no busto e peças com fundo escuro e estampas claras também dão a ilusão de volume.

Corpo oval: As mulheres com o corpo oval normalmente tem o busto mais farto e precisam principalmente de sustentação. Os modelos perfeitos para elas são aqueles com base e barbatanas nas laterais, alças mais largas ou com decote nadador, pois proporcionam maior sustentação. As peças com aro ajudam a manter os seios altos e detalhes na vertical disfarçam o volume e deixam o busto com um ar bonito e natural.

Copo pêra: Aqui a situação é semelhante a do corpo retangular, ou seja, o busto costuma ser pequeno em relação ao quadril. Valem as mesmas regras: o bojo ajuda a dar forma e destaque, mas os modelos sem bojo também deixam os seios bonitos e naturais.

Corpo triângulo invertido: Assim como quem tem o corpo oval, as mulheres com corpo no formato triângulo invertido costumam apresentar seios fartos, bem como ombros mais largos que o quadril. Se este é o seu caso, invista em modelos com alças e laterais reforçadas para dar maior sustentação.

 

Observações importantes:

 – Antes de qualquer coisa, lembre-se de que o conforto e boa sustentação são prioridades.

Sutiãs com laterais mais largas ajudam também a disfarçar as gordurinhas nas costas.

Para as mamães, é muito importante investir em sutiãs especiais para a amamentação. Veja o porquê clicando aqui.

Quer acertar de uma vez por todas? Então confira a tabela de medidas das lingeries da coleção Underwear 2018 e  compare com as medidas do seu corpo. Não tem erro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por | 2018-03-19T16:18:21+00:00 março 19th, 2018|Moda, Notícias, Style, Women|0 Comentários

Deixe um comentário