/, Notícias, Style, Women/Mala de praia: 5 dicas especiais para organizar e otimizar a bagagem

Mala de praia: 5 dicas especiais para organizar e otimizar a bagagem

As férias de verão com certeza são um dos momentos mais esperados do ano. Há quem emendou com a virada do ano e já está curtinho uma prainha. Mas se você está planejando a viagem ou arrumando as malas separamos 5 dicas especiais que vão te ajudar a organizar a bagunça, ganhar espaço e se livrar de uma vez por todas da tentação de carregar todo o seu armário em uma mala. Confere só!

 

Bagagem otimizada

Você é daquelas que um monte de roupas mesmo quando vai passar apenas alguns dias fora?  Então vamos resolver este problema. Para saber quanta roupa levar é só fazer um cálculo bem simples: leve uma parte de cima (blusa, camiseta, top) para cada dia de viagem e conte uma parte de baixo (shorts, saias, calças) para cada 3 partes de cima.

 

Pense no seu roteiro

Uma grande dica para organizar a sua mala é planejar os passeios com antecedência, assim você terá uma noção melhor de que peças precisará. Montar os looks antes também é uma boa ideia, pois evita carregar coisas desnecessárias que só irão roubar espaço na mala. Dê preferência para tecidos que não amassem e peças que de cores neutras, pois são mais fáceis de combinar.

 

Dobras e mais dobras

Agora que você já selecionou o que vai levar é hora de arrumar tudo dentro da mala. Fazer rolinhos com as peças é uma ótima forma de economizar  espaço. Nunca dobre uma peça mais de duas vezes, pois amassa e aumenta o volume dentro da mala.

 

Sapatos

Sabia que os seus sapatos podem te ajudar a ganhar espaço na sua mala? Sim! Bom, primeiro, escolha os sapatos certos. A menos que você pretenda ir a alguma festa mais formal, o salto é desnecessário e não combina com a praia. Não esqueça de levar um chinelinho e flats, como uma sapatilha ou um tênis bem confortável. Mas como ganhar espaço com eles na mala? Simples: coloque os sapatos nos cantos da mala e guarde dentro deles as meias, roupas íntimas e pequenos objetos.

 

Atenção à nécessaire

A nécessaire é parte importante da sua bagagem e para a praia, é essencial levar alguns produtinhos especiais. Primeiro, o protetor solar, claro. Invista não só em um protetor com fator adequando para a sua pele (o ideal é a cima de FPS 30), como também produtos específicos para rosto, lábios e cabelo.

É importante também ter sempre por perto hidratantes e produtos de cuidado pós-sol, além de repelente para insetos e produtos básicos de higiene. Para a maquiagem, invista em produtos leves e à prova d’água.

 

Bônus

Para viagens longas, é uma boa ideia ter uma almofada de pescoço – de preferência inflável, para ocupar menos espaço – e não esqueça de ter sempre à mão uma bagagem pequena com os seus documentos, dinheiro e eletrônicos, que podem se danificar caso sejam guardados na mala.

 

Por | 2018-01-09T10:36:49+00:00 janeiro 9th, 2018|Lifestyle, Notícias, Style, Women|0 Comentários

Deixe um comentário