/, Moda, Style, Women/Maquiagem no verão: Como manter a make bonita o dia todo

Maquiagem no verão: Como manter a make bonita o dia todo

Manter a maquiagem bonita nos dias mais quentes é um verdadeiro desafio. Com as altas temperaturas do nosso país tropical, a make derrete e acabar deixando sua pele com aspecto oleoso. Mas calma, nós vamos te ajudar! Existem alguns truquezinhos super simples que podem não só segurar a maquiagem por mais tempo como também fazer muito bem para a sua pele. Vamos conhecer?

Mantenha a pele limpa: Na hora de iniciar a maquiagem, tenha sempre a pele limpa. Dê preferência para sabonetes faciais líquidos e claro, próprios para o seu tipo de pele. Quem passa o dia todo fora e precisa retocar a make, pode usar lenços demaquilantes para limpar a pele antes de reaplicar os produtos.

Hidrate: Uma pele bem hidratada é o segundo segredo para segurar a make durante os dias de verão. Mesmo se a sua pele for mais oleosa, isso não significa que ela não precisa de hidratação, ein! Invista nos produtos oil free (sem óleo em sua composição). Eles apresentam absorção rápida, textura leve e controlam a oleosidade durante o dia.

Use protetor solar: Ele é indispensável, seja qual for o seu tipo de pele. O primeiro passo para achar o produto perfeito para você é identificar se sua pele é seca, normal, mista ou oleosa. Para quem tem pele oleosa ou mista, a dica é apostar nas versões oil free. Existem também produtos especiais para controle de oleosidade. Agora se a sua pele for seca, escolha protetores com função hidratante.

Prepare a pele: O primer pode ser o seu melhor amigo na hora de fazer uma maquiagem duradoura. Ele prepara a pele para receber os demais produtos e minimiza a aparência dos poros.  Dê preferência para aqueles com efeito matificante, que também disfarçam o brilho da pele.

Escolha produtos com textura leve: Verão combina com maquiagens mais leves. Durante o dia, substitua a base pelo BB Cream. Ele, inclusive, pode substituir também o primer e o hidratande, já que possui todos estes produtos em um só. A base pode ser usada durante a noite, mas dê preferência, mais uma vez, para as versões oil free.

Produtos de longa duração: As maquiagens de longa duração e à prova d’água ficam intactas por mais tempo e exigem menos retoque.

Não esqueça da necessaire: Mesmo seguindo todas as dicas, ter que retocar a make durante o dia é inevitável. Para facilitar, monte uma necessaire com produtos práticos e básicos, como um pó facial leve, lenços especiais antibrilho para tirar o excesso de oleosidade da pele, um batom e um blush em bastão, que dura mais tempo na pele e dispensa o uso de pincel.

Gostou das nossas dicas? Então compartilha já com as amigas e aproveita para acompanhar as nossas novidades também no Facebook e no Instagram.

Por | 2017-11-20T10:21:35+00:00 novembro 20th, 2017|Lifestyle, Moda, Style, Women|0 Comentários

Deixe um comentário