/, Lifestyle, Moda, Style, Women/Como usar: Turbante

Como usar: Turbante

Sabe aquele dia em que você joga o cabelo de um lado, joga de outro, mas nada fica bom? É nesse momento que os acessórios fazem toda diferença! Eles têm o poder de dar um up em qualquer visual e muitas vezes salvam aquele look sem graça de quando não temos muito tempo ou criatividade para compor algo original.

E o acessório que tem feito a cabeça das mulheres – literalmente – é o turbante. Ele chegou de mansinho no último verão e conquistou o seu espaço. No inverno apareceram até mesmo modelos feitos em lã (ótimo para fugir do óbvio gorro ou chapéu). Neste verão, ele pode ser a sua aposta principal para não só sair por aí super charmosa, mas também proteger o cabelo do sol e compor aquele penteado fresquinho para os dias de muito calor.

Usar o turbante é simples: Ele é versátil, combina com todos os tipos de cabelo e pode conversar bem com vários estilos. Para um visual mais casual, aposte no turbante como a peça principal do seu look. Combine o clássico jeans + maxi t-shirt branca (super em alta) + turbante colorido para o dia a dia.

Para ambientes mais elegantes, escolha turbantes em tecidos nobres e que remetam a um estilo mais vintage. A dica para um visual sofisticado é combinar com peças estruturadas e outros acessórios delicados, como brincos de pérola. E, claro, não esqueça o seu turbante na hora da praia ou piscina. Dica: Nada combina mais com o verão do que turbantes coloridos e estampados.

Você Sabia?

A origem exata dos turbantes é desconhecida, mas sabe-se que povos antigos da Ásia e da África já utilizavam o acessório há séculos. Para estes povos, o turbante era um adereço predominante entre os homens e a forma como era amarrado podia indicar posição social, a tribo a qual a pessoa pertencia ou até mesmo o seu humor naquele momento.

O turbante virou ícone fashion nas mãos do estilista Paul Poiret, que introduziu o acessório em suas coleções no início do século XX. A partir de então, a peça ganhou status de luxo e classe e foi destaque nos anos 50 e 60. Nomes como Greta Garbo, Rita Hayworth, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Sophia Loren foram grandes adeptas desta tendência.

 

Por | 2017-10-20T13:50:49+00:00 outubro 23rd, 2017|Accessories, Lifestyle, Moda, Style, Women|0 Comentários

Deixe um comentário