/, Design, Lifestyle, Moda, Notícias, Style/Maiôs: Uma boa aposta para fugir do óbvio

Maiôs: Uma boa aposta para fugir do óbvio

Os maiôs são peças tão democráticas que caíram no gosto popular. Além de práticos, eles são uma ótima opção para fugir do básico e compor looks modernos e estilosos. Essa peça que é tão querida hoje tem um história longa. Os maiôs surgiram no século XIX, quando os banhos de praia começaram a se popularizar.

Mas esqueça os decotes e recortes ousados que vemos hoje. No início, os maiôs tinham a aparência de um vestido, com mangas e saia até o joelho. O excesso de tecido, inclusive, tornava o traje pesado e nem um pouco funcional! Foi só no começo do século XX que a peça começou  a ganhar seus atuais contornos.

Primeiro, passou de saia para bermuda, acompanhada de uma camiseta leve e ajustada. Na década de 1930, tomou forma de peça única, mas ainda mantinha o busto coberto e não deveria mostrar mais do que 15 centímetros das pernas. Foi só décadas depois que a peça começou a ganhar ousadia com costas à mostra, recortes, decotes e estampas coloridas.

O maiô se consagrou de vez com a chegada dos anos 1980. Os modelos asa delta e fio dental apareceram  junto com decotes e recortes irreverentes. Nos anos 90 surgem os bojos e as peças estruturadas que fazem tanto sucesso hoje.

Apostar nos maiôs é uma ótima dica para a próxima estação. Além de estar em alta, a peça tem a versatilidade de sair da praia e incrementar composições para o dia a dia que são a cara do verão. Entre as tendências, estão os maiôs com recortes, cavas e aplicações de bordados e tecidos diferenciados.

A coleção Beachwear 2017/2018 apresenta uma linha de maiôs com peças para todos os gostos, com tamanhos que vão do PP ao plus size. Além disso, a coleção também apresenta uma linha de peças infantis, para as pequenas também aproveitarem o conforto e praticidade dos maiôs. Mais informações em duallin.com.br ou pelo (51) 984-661-330.

Por | 2017-08-01T09:31:17+00:00 agosto 1st, 2017|Accessories, Design, Lifestyle, Moda, Notícias, Style|0 Comentários

Deixe um comentário