/, Lifestyle, Moda, Notícias/Dica de verão: Como manter o bronzeado perfeito?

Dica de verão: Como manter o bronzeado perfeito?

Praia, sol, mar, piscina…esta é a época mais divertida e movimentada do ano, e é claro que nós também queremos tirar o máximo proveito do sol. O astro rei é nosso amigo e inimigo ao mesmo tempo, ter respeito por ele e sua força é fundamental para garantir um bronzeado lindo e duradouro ao longo do verão.

Como tudo relacionado ao nosso corpo, a manutenção do bronze  –  ou a busca por ele – inicia de dentro pra fora. Nossa pele precisa manter um nível de 30% a 40% de umidade para estar hidratada. Consuma muita água, sucos naturais, água de coco ou smoothie para ter boa nutrição.

Após um banho de mar ou piscina, aposte nas loções pós sol e em hidratantes de rápida absorção, nutrindo sua pele de fora para dentro também. Para a higiene corporal, sabonetes com alta concentração de óleos e cremes ajudam no processo.

Para evitar micoses e doenças de pele, seque-se bem após os banhos, seja ele de mar, piscina ou chuveiro. Dê especial atenção às curvas, como entre os dedos e virilha. Para evitar exposição demasiada ao sol, além de observar os horários de maior radiação, use saídas de praia e chapéus de aba larga – aproveite que eles te deixam com cara de Deusa e aposte!

Tradicional e clichê para muitos, não deixe, nunca, de usar filtro solar. O mercado oferece opção que protegem e bronzeiam com fator de proteção 30, ideal para peles claras a médias. As mais morenas podem confiar no fator 15. Para o rosto, opte por uma loção específica para a região, e quem tem pele oleosa, existem produtos em gel, spray e com acabamento seco. Lembre-se que se expor ao sol sem proteção pode manchar a pele e aumenta a chances de câncer de pele. Por outro lado, 15 minutos de sol por dia aumentam a absorção de Vitamina D, essencial ao nosso organismo e fortalece os ossos. Seja amigo do sol, faça sua parceria com ele!

Dica: Adicionar cenoura em sucos e usar óleos como o de urucum ajudam a ativar a melanina e hidratam o corpo.

 

Por | 2017-07-19T11:13:07+00:00 janeiro 9th, 2017|Destinos de Viagem, Lifestyle, Moda, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário