/, Lifestyle, Notícias/Viaje: Os 12 países mais incríveis de conhecer

Viaje: Os 12 países mais incríveis de conhecer

Gunnar Garfors é norueguês e apaixonado por viajar. Mochileiro por estilo, o homem no auge de seus 37 anos pode se orgulhar da lista de lugares que já visitou. Todos, isso mesmo, Garfors conhece todos os países do mundo em seus 20 anos como viajante.

Agora blogueiro, profissão adquirida durante a cobertura de suas andanças, visitou os 198 países do Planeta Terra, e a façanha se realizou somente durante as férias do trabalho e os feriados nacionais da Noruega – o que somam 7 semanas ao ano em dias corridos.

Garfors iniciou as viagens solo aos 17 ano, percorrendo a Europa de trem sem os pais, onde pode conhecer 13 países e fez florescer a paixão por ser mochileiro. E não pensem que ele vive por aí viajando, curtindo a vida. Além de blogueiro, ele trabalha como qualquer cidadão, a diferença está no planejamento financeiro – voltado para suas viagens e o auxílio de sites de moradia compartilhada e hospedagens em troca de serviço.

A façanha de ser o mais jovem a conhecer o mundo por completo, rendeu-lhe também a publicação do livro “198: How I Ran Out of Countries” (Como fiquei sem países para visitar), em tradução livre. E com a experiência das viagens, fez sua lista pessoal dos 12 países mais incríveis que conheceu e suas particularidades. Quer conhecer também?

Romênia
‘A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste’

Noruega
‘Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo”

Dominica
‘Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas’.

Vietnã
‘A definição de ‘amigável’ pode ser encontrada aqui’

Uruguai
‘O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso’.

Serra Leoa
‘Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto’.

Quirguistão
‘Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles’

Nova Zelândia
‘Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia’.

Nicarágua
‘É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente’.

Madagascar
‘A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta’.

Kiribati
‘O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar’

Islândia
‘Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal’.

**Trecho copiado na íntegra da entrevista de Garfors ao Guia Viajar Melhor.

 

Por | 2017-07-19T11:14:00+00:00 novembro 28th, 2016|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário