/, Lifestyle, Notícias/Maragogi – paraíso brasileiro na costa nordestina

Maragogi – paraíso brasileiro na costa nordestina

Entre Maceió e Recife temos Maragogi, um recanto de águas cristalinas, natureza preservada e muita cultura. A vila está no centro da Costa dos Corais, sendo cercada de coqueirais e dunas de areias claras e finas. A paisagem se forma em meio a piscinas naturais, as chamadas Galés, acessíveis com pequenas embarcações e ideais para a prática de mergulho com snorkel e repleta de vida marinha preservada.

Como o nome da região sugere, a vila de Maragogi preserva um recife de corais único e raro, sendo assim, a visitação é limitada a 750 pessoas por dia, com algumas regras básicas de educação como cuidado com o lixo, evitar velocidade nos barcos e lancha e respeito máximo com a natureza – nós é que estamos invadindo o espaço dela.

Por seus encantos, descobertos pela família imperial durante a colonização do país, Maragogi conta com boa estrutura de hospedagem, serviços e acessos. A rede hoteleira atende a vários segmentos, com opções em hostel e resorts. Vale pesquisar pacotes fora da temporada, visto que o clima nordestino favorece visitação o ano todo ao litoral.

Vilas próximas como Burgalhau e São Miguel dos Milagres reservam ainda um punhado de história do Brasil, com história arquitetônica da colonização e locais preservados por onde Dom Pedro II passou, como o Oitizeiro que cedeu sua copa para o descanso imperial, na vila de Porto das Pedras. A árvore permanece ali, centenária e frondosa, com vista única do encontro do Rio Manguaba com o mar.

Podemos ainda destacar a gastronomia local, quem em sua simplicidade, ganha os turistas pela união dos temperos encorpados no nordeste com a forte oferta de pescados e frutos do mar. Assim como para se hospedar, bares e restaurantes para todos os bolsos servem Maragogi, levando em cada prato uma pitada da beleza natural do lugar.

Por | 2017-07-19T13:09:46+00:00 agosto 2nd, 2016|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário