/, Lifestyle, Notícias/Passeio rápido: Como curtir o feriado sem gastar muito

Passeio rápido: Como curtir o feriado sem gastar muito

É fim de mês, tem feriado na quinta, e nada mais justo do que curtir a folga com um bom passeio sem gastar muito, não é? Pensando nisso, trouxemos o nosso Destino de Viagem com várias atrações, aqui pertinho do Vale, para aproveitar o dia 26 na melhor companhia.

Antes de conhecer os destinos, vale lembrar que em alguns passeios é preciso reserva, por isso deixamos no rodapé do post alguns contatos para que possa agendar seu passeio. Previna-se com dinheiro para pedágio, consulte a rota para não haver imprevistos.

Vale do Rio das Antas

Em Bento Gonçalves temos o distrito de Tuiuty e os entornos do Rio das Antas, próximo a divisa com Veranópolis. Além das belas paisagens montanhosas e o frio gostoso nesta época do ano, a região abriga rico acervo arquitetônico e gastronômico da imigração italiana. Por lá, é possível desfrutar de culinária típica, bem como fazer caminhadas e conhecer mais sobre os colonizadores italianos.

Cantinas Históricas

Também em Bento temos o distrito de Faria Lemos, conhecido pela geografia acidentada e rico em paisagens exuberantes. Localizado há 11 quilômetros do centro da cidade, a principal atração do local são as vinícolas, abertas a passeio gratuitos e sem necessidade de reservas, como Dal Pizzol e Cristofoli.

Terceira Légua

Há cerca de 15 quilômetros do centro de Caxias do Sul, a região abriga as Casas Bonnet, datadas de 1877 e 1879. Hoje museu e adega, as residências são traços da colonização da cidade. Além da visita, é oferecido almoço para grupos especiais a partir de 20 pessoas, e também passeio de carreta pela vizinhança. Aos religioso, poucos quilômetros depois das casas tem-se a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e o Museu Ziani. Consulte valores pelo telefone do rodapé.

Ferrovia do Trigo

Este não é um roteiro oficial, portanto não conta com infraestrutura para turismo, mas é um trajeto especial para quem gosta de caminhada, altura e paisagens únicas. Localizada na cidade de Dois Lajeados, a antiga Ferrovia do Trigo é composta por túneis e trilhos de longa extensão, somando 13 pontes em todo o percurso, que passa também pela cidade de Vespasiano Corrêa – onde temos o mais famoso deles, o Viaduto 13 – chamado de V13. Conhecido pela altura, 143 metros, é o maior da América Latina, sendo ponto de encontro dos adeptos de esportes radicais e amantes da adrenalina.

Por lá também temos o Parque Denardi, uma propriedade rural que oferece passeio de “Toro” pelas trilhas da ferrovia e o túnel da região de Monte Briga, com 600 metros de extensão que podem ser percorridos a pé.

Um pouco mais longe, temos mais opções de cidades e passeios, as quais vamos conferir agora:

Cidade Patrimônio

 Santa Tereza ganhou esse título após ser incluída como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2010. Isso porque abriga 30 casarões que datam do início da imigração italiana na região, reunidos no centro histórico e que estão, em maioria, abertos a visitação. Para quem gosta de camping, o Rio Taquari também passa por lá, com estrutura para temporada no camping.

Cascatas

Em São Francisco de Paula temos três campings onde se pode passar o dia. Um deles, o Parque das Cascatas, trilhas, piscinas naturais, área de jogos e playground. Temos também o Parque das 8 Cachoeiras, conforme o nome sugere, conta com oito quedas d’àgua de até 100 metros para apreciar e banhar-se. Por fim, o Parque da Cachoeira, com estrutura de cabas e apartamentos para temporada ou pernoite e espaço de lazer.

Águas Termais

Nova Prata é conhecida nacionalmente pelo Parque de Águas Termais Caldas de Prata, que traz ao visitante piscinas externas e cobertas, além de trilhas e cascatas em passeio especial por entre a mata. Para usufruir do local, é necessário reserva, as quais podem ser feitas pelo (54) 3242- 4010 e (54) 3276- 1362.

  

www.valedoriodasantas.com.br
www.cantinashistoricas.com.br
Terceira Légua –  Casas Bonnet  (54) 3026- 8410.
www.parquedenardi.com.br
www.parquedascascatas.com.br
www.parque8cachoeiras.com.br
www.parquedacachoeira.com.br
www.caldasdeprata.com

 

Por | 2017-07-19T13:23:10+00:00 maio 23rd, 2016|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário