/, Lifestyle, Notícias/Ushuaia: Um paraíso para o amantes do frio e da natureza

Ushuaia: Um paraíso para o amantes do frio e da natureza

Com paisagem exuberante e um clima especialmente frio nesta época do ano, Ushuaia, na Argentina, é uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes e muito turismo a oferecer.

Conhecida pela famosa placa de “Fim do Mundo”, a cidade hermana é também a Terra do Fogo, mesmo nome do parque nacional que conta um pouco a história da região. De colonização recente, Ushuaia é fruto de uma necessidade de habitar este espaço “esquecido” do país, e iniciou com a construção de um presídio local, que hoje abriga o Museu Marítimo. Para conhecer melhor a parte histórica da cidade, não deixe de fazer o passeio no Trem do Fim do Mundo, que leva ao parque, ao museu e outras atividades que rendem dois dias de pura cultura e conhecimento.

Aos amantes da natureza, o porto de Ushuaia oferece ao turista um passeio único e exuberante pelo Canal Beagle, de onde se pode admirar a Cordilheira dos Andes, Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireus. Para quem gosta de caminhadas, e tem fôlego para subidas, o morro Glaciar Martial oferece uma vista especial da Cordilheira e da paisagem da região. A chance de ver neve, mesmo em dias de verão, é de 99%, já que o topo das montanhas nunca se descongela por completo. Se seu forte não for caminhar, use o teleférico e aproveite seu passeio.

Falando em neve, o inverno por lá é um convite ao esportes radicais, e o Cerro Castor é um dos mais populares para a prática de esqui e snowboard. É comum também os chamados Centros Invernais, com espaço para a prática de esqui “plano” como o cross-country, praça de alimentação e algumas lojinhas com presentes e roupas.

Pensa que acabou? Ainda não. Ushuaia também é um ótimo destino de verão, visto que a cidade tem lagos espetaculares, como o Esmeralda, que encanta pela cor das águas. Reserve um dia para a aventura de 4×4, que nos leva aos lagos de Fagnano e Escondido, e um passeio à Pinguinera. Aposte nas atividades diurnas, pois a cidade é agitada enquanto há sol e aproveita o luar para oferecer jantares e descanso para o dia seguinte. Se a ideia é aproveitar ao máximo o que Ushuaia tem a oferecer, prepare-se para no mínimo cinco duas de viagem e traga na mala uma dose extra de conhecimento, belas paisagens e um gosto de quero mais!

Por | 2017-07-19T13:28:09+00:00 maio 12th, 2016|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário