/, Lifestyle, Notícias/Rota Turística Trilhas e Memórias

Rota Turística Trilhas e Memórias

Essa semana tem feriadão e nós não podíamos deixar uma dica de viagem para você curtir o dia – ou os dias –  de folga. Como não é época comum de férias, e alguns podem não ter o feriado estendido, trazemos uma dica de passeio muito interessante aqui em nosso Vale do Taquari.

A Rota Turística Trilhas e Memórias perpassa os municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério. O roteiro tem como propostas exaltar a colonização alemã e italiana do Vale, além de oferecer paradas estratégicas e paisagens deslumbrantes pelo caminho.

Boqueirão do Leão: O município tem como atração principal a Cascata Colônia Jardim, na localidade de mesmo nome. Para quem gosta de boa gastronomia, a parada deve ser em Quatro Léguas, na cozinha da família Jandrey.

Canudos do Vale: Na localidade de Rui Barbosa, a religiosidade é de encantar, e a comunidade exibe com orgulho a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, motivo também da principal festa da cidade.

Cruzeiro do Sul: Um patrimônio histórico do Vale, a Casa do Morro é um retrato arquitetônico da época da escravidão no Brasil. Além da casa, o morro oferece ao visitante um vista única da cidade e do Rio Taquari.

Forquetinha: De colonização alemã, a cidade é um retrato da arquitetura germânica, e remonta ao longo da estrada um pedacinho do país de origem de seus moradores. O município tem também o Parque Temático e de Exposições Christoph Bauer, local de festejo e culto a tradição.

Marques de Souza: Conhecida como Capital Gaúcha dos Campings, a cidade é repleta de opções para quem gosta de água e trilhas. Com estrutura até para veraneio, o município é um refúgio para os dias de calor. Como atrações principais, o Camping da Pedra e o roteiro Caminhos da Colônia.

Progresso: Na cidade de curvas sinuosas, a tradição gaúcha chama a atenção. Por lá, o CTG e Fazenda Sinuelo da Amizade são importantes locais históricos para os rodeios e festejos locais. Para os amantes de vinho, a fábrica de pipas para vinho e artesanatos em madeira da família Maffassiolli é parada indispensável.

Santa Clara do Sul: Cidade pequena e acolhedora, tem como codinome Cidade das Flores. Além da beleza peculiar e perfumada, a qual pode ser conferida de perto pelos turistas, desde o cultivo ao comércio. Em gastronomia, o município é conhecido pelas pizzarias tradicionais e disputadas.

Sério: Quem já ouviu falar em pedra Grês? A extração desse minério é uma das principais atividades do município, que se orgulha em ensinar o ofício e receber visitantes. Para os religiosos, a Igreja Matriz São José é um recanto de paz e religiosidade.

 

Para mais informações sobre os passeios e dicas de como aproveitar ao máximo a visita, contate a Amturvales.

Endereço: Rua Padre Anchieta,1511/206
Encantado/RS | CEP:95.960-000
Telefone: (51)3751-3777
E-mail: secretaria@amturvales.com.br

www.amturvales.com.br

Por | 2017-07-19T13:30:59+00:00 abril 20th, 2016|Destinos de Viagem, Lifestyle, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário