//Pantanal – uma beleza única e brasileira

Pantanal – uma beleza única e brasileira

A região pantaneira do Brasil é a maior planície de inundação contínua do mundo, somando cerca de 250 mil km². Em grande parte, coisa de 80%, está situada nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, seguindo ao estrangeiro nos países Bolívia e Paraguai, onde se chama Chaco.

O tesouro desta área, e sua maior beleza está na diversidade da fauna e flora, que soma em cadastro 1.132 espécies de borboletas, 656 de aves, 122 de mamíferos, 263 de peixes e 93 de répteis. Outra curiosidade do local é a época de visitação, visto que suas estradas são intransitáveis entre Outubro e Fevereiro, época das cheias.

O Pantanal é uma reserva de biodiversidade, reconhecido pela ONU, e têm no turismo, além do agronegócio, sua principal fonte de renda. Dito isto, você deve estar pensando, o que eu posso visitar por lá? A resposta é: muita coisa.

Vida selvagem:

Existem pelo Pantanal várias equipes de guias e agências que promovem passeios pelas planícies, onde pode-se avistar onças, jacarés, aves e muitos outros animais únicos. Além disso, é possível também praticar esportes radicais e acampar.

Spa e lifestyle:

Para aproveitar as boas energias da natureza, o Pantanal é rico em hotéis e locais para exercitar sua espiritualidade e desfrutar de bons momentos junto a paisagem. Meditação, ensinamentos homeopáticos, aprendizagem natural e muito mais.

Estudos:

A região pantaneira é um campo fértil para pesquisadores, visto que abriga uma diversidade ímpar de espécies, sendo algumas, únicas no mundo. A visita para estudo é permita, mas passa por regulamentações, as quais devem ser feitas junto aos órgãos federais e estaduais.

Extra: Bonito

A cidade de Bonito, também no Mato Grosso do Sul, não recebeu esse nome a toa. Pertencente a Serra da Bodoquena, o município é reconhecido pelas cavernas e lagos de água cristalina, um paraíso para os amantes do mergulho com snorkel.

 

 

Por | 2017-07-19T13:42:31+00:00 fevereiro 15th, 2016|Sem categoria|0 Comentários

Deixe um comentário